Trocas e Devoluções

trocas devolucoes
 

2. Devolução de Compras

2.1 Qual o prazo de devolução?

O consumidor pode proceder à devolução das compras efetuadas em ONTECHLIVE no prazo de 14 dias, a contar da data da entrega.

Não são consideradas compras elegíveis para efeitos de devolução as que correspondam a produtos que hajam sido reservados.

2.2 Como é feito o reembolso?

O reembolso do consumidor é sempre feito através do mesmo método de pagamento da compra. No caso de devolução, o reembolso será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas abaixo.

2.3 Qualquer artigo pode ser devolvido?

Qualquer artigo pode ser devolvido por um consumidor nos prazos acima mencionados desde que:

(i) Respeite as condições previstas em baixo no Ponto 3 (CONDIÇÕES DO ARTIGO A TROCAR OU DEVOLVER); e

 

(ii) Não corresponda a nenhum dos artigos previstos em baixo no Ponto 5 (ARTIGOS NÃO SUJEITOS A TROCAS OU DEVOLUÇÕES).

A ONTECHLIVE esclarece que no que respeita a compras efetuadas em ontechlive.com o consumidor tem o direito de inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem, mas que este pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.

No caso de violação de algum destes pontos, reservamo-nos o direito de rejeitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca ou de repercutir o custo da depreciação do bem por inspeção/manipulação abusiva sobre o consumidor, nesse caso deduzindo do valor a reembolsar ou atribuir em crédito para novas trocas o valor económico da depreciação do bem.

2.4 Como fazer a devolução de um artigo comprado em ontechlive.com?

Para devolver um artigo comprado em ontechlive.com, o consumidor poderá:

(i) Abrir um pedido de RMA na área reservada na loja online da ONTECHLIVE (www.ontechlive.com) desta forma, vamos lhe atribuir um número de ticket com o qual vai poder acompanhar todo o processo. É necessário que nos envie fotografias claras e nítidas se (estas forem solicitadas pela ontechlive), para que possamos resolver mais facilmente qualquer incidência que possa acontecer durante o transporte.

A ONTECHLIVE analisará as condições do artigo e reserva-se o direito de rejeitar a sua devolução, caso em que entrará em contacto com o Cliente para que este proceda, a suas expensas, à recolha do mesmo e podendo cobrar-lhe os custos com a recolha feita pela ONTECHLIVE. Poderemos aceitar, mediante análise caso a caso, agendar o envio para a morada indicada pelo Cliente, sem prejuízo de requerer ao Cliente o pagamento necessário para tal transporte.

3. Condições do Artigo a Trocar ou Devolver

A ONTECHLIVE informa que os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

(i) O artigo devolvido tem de estar nas mesmas condições em que foi vendido, intacto e sem qualquer marca/dano de uso;

 

(ii) Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;

 

(iii) Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

Lembre-se: para que na devolução ou troca haja compensação do Cliente, mediante reembolso ou nota de crédito, o produto deverá estar em condições de poder ser revendido pela ONTECHLIVE. Quando devolver um produto, certifique-se de que o mesmo está em condições de ser adquirido por um outro Cliente. Considere, neste exercício, a sua própria pré-disposição individual para adquirir o produto que está a devolver, caso nisso houvesse interesse seu.

4. Artigos Não Sujeitos a Trocas ou Devoluções

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc.) não podem ser aceites para devoluções/trocas.

Sem prejuízo de outros direitos do Cliente, previstos aqui ou nas normas legais aplicáveis, não são aceites trocas ou devoluções de:

(i) Auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software;

 

(ii) Aspiradores, robôs de cozinha, processadores de alimentos, trotinetes, bicicletas, segways, televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

Atenção: A ONTECHLIVE reserva-se no direito de recusar devoluções/trocas de artigos cujo seu Serial Number já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador nas plataformas online/apps dos mais variados fabricantes. A associação de um artigo (via Serial Number) a uma plataforma online/app poderá em muitos casos permitir que utilizadores já não na posse dos mesmos consigam controlar e rastrear estes artigos, estando estes a ser utilizados por terceiros. Por este motivo, a ONTECHLIVE adverte para a possível recusa de trocas/devoluções para a total proteção dos seus Clientes.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução/troca (e o consequente reembolso ou emissão de nota de crédito).

5. Conselhos e Dicas ONTECHLIVE

Antes de se concluir uma compra, o Cliente deve certificar-se ao máximo que o produto que está a adquirir é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e ser apto para o uso que o Cliente lhe pretende dar. A Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. 

Assim, sem prejuízo da utilidade que o período de reflexão tem para o Cliente, antes de concluir uma compra a ONTECHLIVE recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

  • (i) Certifique-se de que o produto vai de encontro ao que pretende.
  • (ii) Faça uma pesquisa pelo produto nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou coloque as suas dúvidas através de um dos nossos contactos. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
  • (iii) Confirme se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha o produto que pretende adquirir e, em caso positivo, veja se é possível obter feedback.
  • (iv) Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem.

Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas.

✉ Subscreve à Newsletter

Recebe novidades, promoções exclusivas e muito mais!

X

Menu